SETE CURIOSIDADES SOBRE NOTEBOOKS QUE VOCÊ NÃO SABIA !

1) NOTEBOOK PARA GUERRA

Existe um notebook capaz de sobreviver a 26 quedas de 1 metro de altura. Além disso é à prova d’água, poeira, chuva, fungos, impactos explosivos e EMP (pulso magnético). O notebook RLC-3 foi feito pela VT Miltope que o projetou especialmente para guerras.

 

 

 

 

 

 

 

 

2)  OSBORNE – PRIMEIRO NOTEBOOK DO MUNDO
O primeiro notebook da história tinha tela de cinco polegadas, 12 kg aproximadamente e cabia embaixo do banco de um avião. Recebeu o sobrenome de seu inventor como nome – Osborne 1 – e vendeu cerca de 10 mil exemplares.

 

 

 

 

 

3) GRAFENO AUMENTA DURAÇÃO DA BATERIA
Pesquisadores acreditam ter criado um novo tipo de bateria de íons de lítio, que pode aumentar até dez vezes a duração da bateria. Além de durar mais, a velocidade da recarga também aumenta. O principal atuante nesse processo seria o grafeno.

 

 

 

 

 

4) NOTEBOOK PODE CAUSAR QUEIMADURAS
O notebook pode queimar a sua pele devido a altas temperaturas da máquina. Apesar de as queimaduras não serem imediatas, podem aparecer manchas na pele causadas pela exposição ao calor. Portanto, procure sempre evitar o contato direto com o notebook através de mesas, bases refrigeradoras e etc.

 

 

 

 

 

5) NOTEBOOK DE MADEIRA
Um carpinteiro chinês resolveu fazer um notebook com um material um tanto quanto diferente, ele utilizou madeira para montar o computador. Para acompanhar o novo objeto, o chinês fez também um mouse de madeira. O resultado foi tão bom que o chinês passou a utilizá-lo diariamente.

 

 

 

 

 

 

6) NOTEBOOK ECOLÓGICO
A Asus desenvolveu um notebook totalmente ecológico desde a sua concepção até sua eventual reciclagem. Chamado Bamboo Series, o notebook é revestido de bambu, tem baixo consumo de energia e ainda reduz as emissões de carbono em 12,3 por notebook produzido.

 

 

 

 

 

 

 

7) RECARGA DE BATERIAL COM LUZ SOLAR

Uma ideia inovadora criada por dois designers propõe um notebook que recarrega a bateria através de água e luz solar, sem usar qualquer tipo de eletricidade. O processo seria feito por eletrólise, onde os átomos de hidrogênio são usados na produção de eletricidade armazenada na bateria e o oxigênio é liberado na atmosfera.


× Como posso te ajudar?